CONSULTORIA

A consultoria da Soluções VendaMais parte da estratégia, passa pelo planejamento e vai até a execução. Dividida em grandes áreas, as consultorias são práticas e executivas. Estaremos com você não apenas para sugerir boas ideias, mas para coloca-las em prática.

O resultado e o objetivo é fazer sua empresa vender mais, com maior rentabilidade e deixar um modelo comercial e ferramentas que se sustentem após o encerramento da consultoria. Temos resultados reconhecidos pelo mercado.

Levamos às empresas o nosso olhar visionário e global, atuando com ferramentas como o Planejamento Estratégico Comercial (PEC), com o propósito de ser verdadeiros parceiros dos nossos clientes, repensando processos e transformando planos em ações e resultados.

A cultura da empresa e a estratégia devem andar lado a lado. A estratégia comercial deve gerar e sustentar resultados.

Validaremos e construiremos em conjunto com a direção da empresa o Planejamento Estratégico Comercial PEC. Desenvolveremos um modelo e a sua difusão e alinhamento estratégico com a estrutura comercial, o que facilita o aumento das vendas.

Desenhar o perfil ideal do líder. A rotina do líder constrói seus resultados. Liderança é processo e paixão. O modelo de liderança deve ser construído pela empresa. Hoje empresas trocam de líderes e mudam seu modelo com muita facilidade.

Liderar é desenvolver pessoas. É fundamental Implantar uma metodologia clara de feedback e desenvolvimento da equipe.

Criar atitudes e rotinas a serem adotadas, baseado nos indicadores existentes na empresa. Para cada indicador deve existir uma atitude padronizada e estruturada pela empresa para a melhoria nos resultados de vendas.

Revisão de toda esteira de compra do cliente para tornar o processo mais eficiente. Criação de um placar claro e simples de indicadores que devem ser conhecidos por todos. Placar de sucesso.

Desenhar o perfil ideal da equipe. Capacitar equipe para que possuam todo conhecimento para exercer suas atividades e extrair o máximo dos clientes.

Criar método de avaliação constante da equipe de vendas. Definir remuneração da equipe deve ter alta aderência aos objetivos da empresa.

A gestão dos clientes deve ser centralizado na empresa. O modelo de atendimento ao cliente deve ser bem desenhado e acompanhado na sua execução. A empresa deve conhecer o potencial dos clientes e não apenas seu consumo atual. Revisão constante do modelo de análise da carteira de clientes, prazos de inatividade e ciclos de venda.

É preciso pesquisar e entender clientes que abandonam as compras ou rompem o ciclo. Monitore de perto a satisfação dos clientes.

UMA ESTRUTURA DE VENDAS AGRESSIVA CONTEMPLA OS SEGUINTES PONTOS:

RESULTADO

Margem bruta, margem líquida fazem parte da nossa rotina.
Venda é resultado!

PLANEJAMENTO

Planejar e agir rapidamente.

CULTURA GERADORA DE NEGÓCIOS

Ter uma cultura geradora de negócios. Toda empresa focada em gerar demanda e valor.

INTELIGÊNCIA CENTRALIZADA

Inteligência centralizada e operação descentralizada.

PERFIL DE CLIENTE

Ter um perfil claro de cliente a ser atingido e por quais canais.

EQUIPE COM PERFIL

Equipe com perfil, bem treinada e acompanhada de perto.

PROCURE SEMPRE O MENOR CUSTO COMERCIAL COM A MAIOR EFICIÊNCIA.

Nada acontece sem uma estratégia bem definida, líderes alinhados, processos desenhados, equipe com perfil bem definido e bem treinada e uma gestão de clientes altamente eficiente.

– Marcelo Caetano

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