DIAGNOSTICO 360

Muitas vezes, ao ficarmos diante de um desafio, acabamos ficando com a visão viciada e focamos sempre nos mesmos problemas e soluções. Quando somos chamados para treinamentos ou consultorias, notamos que, muitas vezes, o que é solicitado pela direção não é realmente o grande problema da equipe. E quando erramos na identificação do problema, a solução proposta certamente também será equivocada. E é aí que mora o problema. Um diagnóstico errado pode levar à perda de tempo e recursos. Partindo desse princípio, a Soluções VendaMais criou uma metodologia única para análise da sua estrutura comercial.

GRANDES ÁREAS DE ATUAÇÃO DO DIAGNÓSTICO 360

  • Estratégia
  • Equipe
  • Clientes
  • Modelo comercial e Canais
  • Produtos
  • Venda de Valor

ESTRATÉGIA

Entender a visão de futuro da empresa.

equipe

Desde a contratação até avaliar a capacidade da equipe
para atingir os objetivos.

clientes

Avaliar de forma ampla a
gestão dos clientes.

MODELO COMERCIAL & CANAIS

O modelo comercial faz a
estratégia acontecer?

PRODUTOS

Análise do mix de produtos e aproveitamento.

VENDA DE VALOR

A empresa vende valor e o
cliente percebe isso?

ETAPAS DO DIAGNÓSTICO 360

1. ENTREVISTA DE ALINHAMENTO ESTRATÉGICO

Entender a visão dos diretores para onde a empresa está indo. Essa é a base para verificar a aderência do modelo de gestão comercial.

2. JEITO DE VENDER E LIDERAR

Acompanhamento em campo e entrevistas para entender o jeito de vender e liderar da empresa.

3. INDICADORES DE PERFORMANCE

Análise dos indicadores de performance trabalhados pela empresa.

4. EQUIPE

Desde o processo de contratação até a análise do perfil da equipe, com aplicação de testes.

5. REMUNERAÇÃO

Avaliação da aderência do modelo de remuneração aos indicadores de performance e a estratégia.

6. PESQUISA DE CLIMA COMERCIAL & CGN

Uma pesquisa exclusiva da Soluções VendaMais, onde avaliamos a cultura comercial da empresa de fazer negócios.

7. TREINAMENTO

Análise do modelo de capacitação adotado pela empresa e sua efetividade.

8. GESTÃO DE CLIENTES

Análise da gestão da carteria de clientes , ciclo de compras, mix, potencial e oportunidades.

9. ANÁLISE DE CLIENTES & EX-CLIENTES

Aplicaremos uma pesquisa para entender a visão dos clientes e dos ex-clientes sobre a empresa.

10. CANAIS DE VENDA

Avaliação dos canais de venda atualmente utilizados e quais podem ser desenvolvidos.

11. PESQUISA DE POSICIONAMENTO

Entender o alinhamento da equipe em relação ao posicionamento atual e almejado pela empresa.
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