Equipe afinada, treinamento constante e espírito de família

A Rommanel é uma empresa conceituada no ramo de jóias e acessórios. O uso de alta tecnologia aliada ao toque artesanal no processo de produção de toda a linha de produtos é um dos grandes diferenciais da empresa. A Rommanel é uma empresa conceituada no ramo de jóias e acessórios. O uso de alta tecnologia aliada ao toque artesanal no processo de produção de toda a linha de produtos é um dos grandes diferenciais da empresa. Com mais de 50 distribuidores exclusivos pelo Brasil, a instituição vem crescendo com a visão de ?ser reconhecida como líder, realizando sonhos e desejos com ética, qualidade, inovação e responsabilidade social?.

Geraldo de Almeida Rodrigues Júnior, diretor de marketing e comercial, é um dos maiores franqueados da Rommanel. Atualmente, tem três joalherias em shoppings centers ? uma no Iguatemi Belém, outra no shopping Castanheira em Belém e a última no Amazonas Shopping Manaus, além de duas distribuidoras em Manaus e mais duas em Belém. Tudo em sociedade com a irmã. Os dois começaram vendendo porta a porta, experiência que o vendedor não troca por nada no mundo.

A parceria com a VendaMais começou há mais ou menos sete anos, quando Geraldo conheceu a revista através de um amigo. Quando assinou, tinha apenas duas de todas as lojas que possui hoje. Desde então, passou a utilizá-la como ferramenta de aperfeiçoamento contínuo da equipe. ?A revista ajudou de forma significativa, nos inspirando em modelos entrevistados ou nas matérias feitas pelos consultores de VendaMais?, conta. Cada loja tem uma assinatura, comandada pelo gerente. Todas as terças e sextas pela manhã, a equipe é reunida e faz um estudo sobre o conteúdo da revista. O gerente escolhe uma reportagem um dia antes e, no dia da reunião, lê com a equipe, comentando o entendimento da reportagem, parágrafo a parágrafo. ?Quando nós, proprietários, lemos algo que achamos muito interessante, convocamos a equipe e participamos também do estudo. Hoje temos uma equipe muito afinada graças a VendaMais?, comemora Geraldo.

Outro aspecto que foi melhorado em todas as lojas e revendas com o estudo freqüente da revista, foi o atendimento. ?Observamos que, com a assinatura da VendaMais, nossas lojas melhoraram significativamente, principalmente no atendimento. Nos espelhamos muito nas leituras motivacionais da VendaMais e com isso estamos obtendo um excelente resultado e não apenas com as nossas equipes. Fazemos palestras com as nossas revendedoras baseados nessas leituras motivacionais e estamos obtendo uma grande expansão de vendas com a melhora do atendimento. Isso é muito importante para nós, pois um bom atendimento pode não ser mais um diferencial hoje em dia, porque é obrigação, mas é incrível como ainda mexe com as pessoas. E a gente não passa a ser mais uma loja aberta como tantas outras?, conclui Geraldo.

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