Guerra da Vendas

Tema: Venda Consultiva

Carga horária: 5h a 8h

Aplicação: Facilitador da Soluções VendaMais

Capacidade: 20 a 200 pessoas


Serão trabalhados os conceitos necessários para profissionais que trabalham a venda consultiva de forma mais avançada em mercados complexos. Baseado no livro A Venda Desafiadora, o game trabalhará as etapas para construir um Diálogo Movido a Ideias:

​1. Aquecimento
2. Reestruturação
3. Angústia Controlada
4. Impacto Emocional
5. Proposta de Valor
6. Sua Solução e diretrizes de implementação

FORMATO DO JOGO

1. ABERTURA

Contextualização do cenário

2. CONCENTRAÇÃO DAS TROPAS

Definição do nome da equipe e grito de guerra, além da nomeação do Coronel/Major.

3. BUSCANDO PISTAS NO CAMPO MINADO

Caça a informações dos clientes/cases que trabalharão nas simulações como vendedores

4. SALA DE GUERRA

Preparação para lembrar conceitos / desafios entre as equipes.

5. TREINAMENTO PARA A BATALHA

Equipes simulam simultaneamente para júri que avalia por meio de checklist

6. A BATALHA

Equipes simulam para júri e todo o grupo que avalia por meio de checklist

7. ENCERRAMENTO

Premiação e processamento dos aprendizados
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